PERGUNTAS E RESPOSTAS

Seguem, abaixo, as principais dúvidas daqueles que visitam este site, caso a sua dúvida não esteja aqui envie-nos um e-mail que tão logo possível responderemos.

1) A Ordem dos Templários Brasil é uma Igreja?
Resposta: Sim. Somos uma Organização Religiosa com todos os direitos e deveres idênticos as demais igrejas existentes no Brasil.

2) É uma Ordem Militar?
Resposta: Sim. Somos  uma Ordem de Cavalaria e estamos estruturados em uma hierarquia militar conforme era a Antiga Cavalaria dos Templários ou dos Pobres Cavaleiros de Cristo.

3) É uma Ordem Maçônica?
Resposta:  Não.

4) Uma vez entrando para a Ordem Templários Brasil serei Maçom?
Resposta: Não. Nossa Ordem forma Cavaleiros Templários. Temos tratado de amizade e reconhecimento com Potências Maçônicas para as quais poderemos encaminhar nossos membros para que sejam iniciados na Maçonaria.

5) Os Templários usam formas de identificação tais como Sinais, Toques e Palavras?
Resposta: Usam sinais de identificação que são considerados "segredos".

6) Os Templários e os Maçons se reconhecem e se respeitam no mundo todo?
Resposta: Sim.

7) Quem pode ingressar na Ordem Templários Brasil?
Resposta: Segundo nossos Estatutos Sociais, podem ingressar em nossa Ordem os homens maiores de 18 anos, em dia com suas obrigações civis, militares e eleitorais, que sejam justos e de bons costumes.

8) Terei que me deslocar para a cerimônia de iniciação?
Resposta: Sim.  O Templo principal está localizado na Cidade de São José do Rio Preto no Estado de São Paulo.

9) Existem Templos dos Cavaleiros Templários em minha cidade?
Resposta: Não. Só existe um Templo, conforme resposta da questão 8.

10) Existem custos para ingressar na Ordem, tais como taxas etc.
Resposta: Não existem taxas. O candidato deverá arcar com a aquisição do seu material de Cavaleiro Templário. Caso o interessado queira oferecer uma doação para a Igreja Templários Brasil poderemos fornecer o número da conta para depósito.

11) Além da iniciação de novos Cavaleiros Templários quais são as outras atividades que a Organização pratica?
Resposta: Na condição de Organização Religiosa  temos semanalmente cultos ecumênicos abertos ao público em geral; celebramos o batismo, o casamento, a Santa Ceia, a ação de graças, cultos em homenagem a familiares antepassados, cerimônia de funeral e outros sacramentos praticados pelas igrejas tradicionais como a nossa.

12) Como me inscrevo para conhecer melhor os Cavaleiros Templários?
Resposta: Preencha o cadastro que se encontra em nosso site e remeta-o para nossa central. Um dos nossos Templários entrará em contato fornecendo melhores informações.

13) Uma vez iniciado Cavaleiro Templário terei que pertencer a essa Igreja Templários Brasil?
Resposta: O Cavaleiro Templário é um Cristão por Fé e Convicção, poderá frequentar e pertencer ao quadro de religiosos e fiéis da nossa Igreja ou manter-se na Igreja a qual pertence. Faz parte dos compromissos Templários pertencer ativamente ao corpo de fiéis de uma Igreja e desenvolver uma atividade religiosa voltada a Cristo e uma atividade social destinada ao amparo dos mais carentes.

14) Na condição de Cavaleiro Templário aprenderei a formas de identificação dos maçons e dos rosacruzes?

Resposta: Não. Cada Ordem tem seus próprios meios e métodos de reconhecimento.

15) Existe uma equiparação entre os graus dos Cavaleiros Templários e dos Maçons?

Resposta: Sim, existe. O Noviço se equipara ao Aprendiz, o Escudeiro ao Companheiro, o Sargento ao Mestre e o Oficial Templário se equipara ao Mestre no Grau Simbólico e ao Cavaleiro Kadosh (Grau 30) dos Altos Graus ou Graus Filosóficos da Maçonaria. Essa comparação entre o Cavaleiro Templário e o Cavaleiro Kadosh é pertinente, pois ambos estão classificados no chamado "grau de vingança", pois tratam do fato histórico da morte do ultimo Grão-Mestre dos Templários "Jacques Demolay". Porém, essa equiparação não é oficial e nem obrigatoriamente aceita por outros ordens.

16) É necessário fazer algum curso para me tornar um Cavaleiro Templário do Brasil?

Resposta: Sim. O interessado deverá fazer o Curso Preparatório de Cavaleiros Templários que é um curso à distância com aproximadamente 03 (três) meses de duração, dividido em 04 (quatro) apostilas uma para cada grau, deverá obter média 5,0 (cinco) para ser aprovado; somente após a aprovação poderá requerer a sua investidura presencial.

17) Caso eu queria abrir um Capítulo dos Cavaleiros Templários na minha cidade como deverei fazer?

Resposta: É necessário ter pelo menos uma grupo de 09 (nove) interessados e que esses candidatos se inscrevam no curso preparatório; pelo menos um dentre os nove deverá comparecer na Cidade Santa de São José do Rio Preto/SP para ser iniciado pessoalmente e receber as instruções reservadas aos Cavaleiros. Demais detalhes serão passados de forma pessoal.

18) Como faço para me inscrever no curso?

Resposta: Envie um e-mail para nós ou entre no site www.ibemac.com.br

 

                                               

Junte-se a Nós e venha sentir o peso da nossa Armadura!

             "Nunca em nosso nome, mas sempre para Honra e Glória do Teu Nome Senhor"

         CNPJ 18.694.841/0001-01


  Site Map